Direção dos eventos – atualizações e notícias!

Direção dos eventos – atualizações e notícias!

A registro em nosso diário de bordo, fatos do mundo pela mídia digital

As tensões de um conflito geopolítico no mar territorial chinês aumentam o tom de aviso de ambos lados dessa linha que diferencia uma ameaça de uma declaração de guerra. Dois fatos devem ser registrados, o noticiado pela sputnicknews que relata a aproximação de voo de reconhecimento russo a porta-aviões norte americano a leste da península da Coréia, e o aviso da China quanto a operações navais norte americanas próximo às suas fronteiras marítimas.

No Brasil, o persistente Presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Eduardo Cunha, prossegue em seu mandato como tal embora pesquisa do Datafolha aponte para um número expressivo de Deputados que entendem ser necessário a sua renúncia ao cargo.

Ainda no cenário nacional, estamos presenciando absurdos à guisa de Projetos de Lei escabrosos que tratam desde o uso  de contraceptivo, até o impropério de retirar terras públicas da União, da condição de ser da nação brasileira, "ressarcidos os proprietários" da produção agrícola sobre terras indígenas que já não são mais demarcadas em sua decisão final pelo Executivo, mas agora pelo Legislativo.

Soma-se a isso o golpe ao Estatuto do Desarmamento, em sua revogação e de quebra, a aprovação no Senado de projeto de lei que define prática de terrorismo, que até então isentava dessa qualificação movimentos de protestos sociais.

 

De nosso diário de bordo, 30 de outubro de 2015.

Gi Nascimento

1

 

Divulgue!

No Comments

Post a Comment