Os meios são alternativas

Os meios são alternativas

Não é difícil se chegar a perceber uma progressão nos fatos de nossas vidas, nem nos descasos que cometemos pela ignorância dos fatores do que muitas vezes está em jogo, mas há realmente que se reconhecer que esses fatores existem e influenciam as realidades em que vivemos.

Reconhecer, por sinal, é honrar as memórias dos fatos que levamos conosco. Há muitos anos, guardo comigo dizeres de pessoas que iluminaram meu caminho: auxiliaram-me a orientar essa navegação em que sempre se inicia.

Com ela, o Espaço Conceito do Instituto Shoin chega a maior idade digital, realizando, através de sua escotilha aberta, o entendimento de uma consciência voltado a um ser humano integral que ainda desperta ante o desafio do amanhã.

Mas antes, recordar o passado que nos trouxe a esse caminho, e nele, honrar à memória das pessoas que dele são partes, é narrar fatos que são positivos à referência de vida.

De nosso diário de bordo, 21 de maio de 2017.

Gi Nascimento.

Divulgue!

Published byGi Nascimento

Gi Nascimento é pseudônimo e avatar de Egídio Mariano do Nascimento, autor de artigos, contos e novela. Formado em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina, é pós-graduado em MBA Planejamento e Gestão Estratégica/UNINTER e em Docência no Ensino Superior/UNIASSELVI, e cursos em Gestão de Pessoas-RH/ Potencialmkt Gestão Empresarial. Desde 2009, desenvolve a experiência de navegação à realização de vida e processo de desenvolvimento humano. Nesse percurso iniciativas de inúmeras pessoas se entrelaçam em busca de alternativas de vivências socioambientais e econômicas. Esse é um relato histórico dessas iniciativas que convergem à nau.

No Comments

Post a Comment