As Ilhas Virtuais – De nosso diário de bordo

As Ilhas Virtuais – De nosso diário de bordo

Das Ilhas Virtuais a encontros reais em dias de nascer do sol à praia.

Sabemos que somos a maré em seu fluxo de passagem pelo oceano do mundo, assim como nau à atmosfera da navegação por essa existência etérea quando nos comunicamos. Talvez em razão da entrega sincera do que é tempo e relacionamento de vida, vamos compartilhando momentos sem os quais não há muito sentido de vivência. Convivemos, então, em nossas Ilhas Virtuais que tudo nos oferece por meio de suas conexões com o mundo.

Fizemos planos, riscamos traçados sobre o mapa, pontuando aqui e ali coordenadas que, entre nós, firmamos, e disso são relacionamentos de propósitos com que nos orientamos quanto aos novos planos, convivendo em um estado de Autonomia Solidária.

Em razão disso temos consciência que as decisões envolvem benefícios, riscos e responsabilidades - um compromisso que não se vê em qualquer lugar se não entre aqueles que com fé creem que um mundo melhor seja a todos possível, às gerações futuras e à Eternidade de toda existência.

Agradecemos, sobre tudo, pela nossa existência e pela oportunidade de transformar conscientemente nossos rumos, destinos e falhas em novos momentos de vida e de realização de vida para bem da humanidade.

Somos, por isso, uma família e um instituto, o Instituto Shoin - Espaço Conceito, nossa casa na internet, meio de comunicação institucional com o qual dialogamos com as demais organizações civis não governamentais, com pessoas simpatizantes, amigos e parceiros de jornada!

De nosso diário de bordo, 13 de julho de 2017

Gi Nascimento.

E-mail de contato:

[email protected]

Divulgue!

Published byGi Nascimento

Gi Nascimento é pseudônimo e avatar de Egídio Mariano do Nascimento, autor de artigos, contos e novela. Formado em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina, é pós-graduado em MBA Planejamento e Gestão Estratégica/UNINTER e em Docência no Ensino Superior/UNIASSELVI, e cursos em Gestão de Pessoas-RH/ Potencialmkt Gestão Empresarial. Desde 2009, desenvolve a experiência de navegação à realização de vida e processo de desenvolvimento humano. Nesse percurso iniciativas de inúmeras pessoas se entrelaçam em busca de alternativas de vivências socioambientais e econômicas. Esse é um relato histórico dessas iniciativas que convergem à nau.

No Comments

Post a Comment