Rumo a uma autonomia de meio de vida

Espaço Conceito

Rumo a uma autonomia de meio de vida

25/07/2017 Cartas Náuticas EM CURSO Mapa de instrução Navegação histórica 0

Os caminhos pela realidade virtual à realização de nossos sonhos

Recentemente retornamos de incursões a terras distantes diante da ausência de reparos às avarias que ocorrem nos últimos meses em nossa nau. O porto seguro de nossa chegada nos fez refletir sobre o trajeto feito e o ciclo completo em que nos damos as mãos. É assim o que surge necessário a se caminhar em um conjunto de pessoas à finalidade de algo que é simplesmente trilhado individualmente e em razão de vontade/necessidade própria. Foi isso o que aprendemos de nossa última viagem, observando os que honram à justiça e à paz, pessoas também honradas que nos acompanham a um propósito maior em que nos habituamos a navegar, mesmo quando vivemos nossos percalços.

Agradecemos a Deus por esse aprendizado.

Na realidade dos fatos observamos que os eventos se mostram transformadores. Por razões históricas a sociedade tem seu próprio tempo de expressão e de desenvolvimento de suas relações, e disso somos partes de uma mesma natureza.

Uma expressão latina compreende bem a razão disso acontecer, Mutatis_mutandis

E, sabendo-se dela, não se pode negar a se dar termo e a se dar novo começo a um mesmo processo de decisão deliberado a um mundo que está por vir. Reconhecer, nesse ponto, o que tem realmente funcionado e o que não convém que funcione, facilita certa prática de escolhas conscientes que fazemos em nosso percurso de vida, quando, então, recomeçamos.

Das nossas caminhadas, algumas das estratégias desse navegador obtiveram êxitos em certos sentidos, embora não foram satisfeitas, com elas, todas as necessidades do caminho. Aí entendo o que compreende o aspecto que sustem a vida sobre os meios em que nos dispomos a levá-la adiante. Uma revisão das práticas é fundamental à sociedade. Esse é o nosso tempo.

De nosso diário de bordo, 25 de julho de 2017

Gi Nascimento

Divulgue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *