Maré mansa

Maré mansa

Navegação a bordo da nau

Quando chega a se alcançar um ritmo de se avançar léguas mar a dentro sem muito esforço da tripulação, é comum se ter a ideia de um período de maré mansa auxiliando quem navega com foco em soluções futuras. 

“A visão antecede a experiência”, detalho em nosso diário de bordo enquanto o vento sopra de maneira constante as velas da nau. Posso, como da última vez, observar no mar, e a uma grande distância, o que ainda está no horizonte de nossas intenções, compreendendo que soluções são resultados de desenlaces, de desfechos, e de mudanças.

Vejo, então, que essas mudanças existem por nossa necessidade e acredito que tenhamos uma considerável consciência dessas mudanças, principalmente quando objetivamos inovar!

Dentro de uma certa linha do tempo, as soluções nos alcançam como se constantes a cada nova etapa de nossa superação. Por isso, aparentemente cruzamos o oceano sem muito esforço quando, na verdade, muitos traçados foram feitos sobre o mapa para alcançar a rota mais tranquila para o desenvolvimento de nossas atividades diárias de convivência a bordo.

a tripulação

Hoje estamos a sete navegantes nesta nossa nau. Em nossa convivência de dia a dia, somos cinco seres humanos e duas felinas, ambas recentes na nossa tripulação, e que fazem nosso cotidiano bem mais simpático pelo charme de crescerem “zen” em nossa embarcação.

Sany já dirige sua escrita pelo mundo virtual, as meninas também estão produzindo conhecimentos a partir do mundo delas, escrevendo estórias muito interessantes enquanto seguimos mar a dentro.

Aliás, ontem estivemos contanto algumas das estórias que nos ocorrem quando nos reunimos em torno de uma mesa. Era início da noite e fizemos uma decoração rápida em razão do improviso, e foi divertido!

De nosso diário de bordo, 01 de novembro de 2018

Gi Nascimento

[Total: 0    Média: 0/5]

Published byGi Nascimento

Gi Nascimento é pseudônimo e avatar de Egídio Mariano do Nascimento, autor de artigos, contos e novela. Formado em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina, é pós-graduado em MBA Planejamento e Gestão Estratégica/UNINTER e em Docência no Ensino Superior/UNIASSELVI, e cursos em Gestão de Pessoas-RH/ Potencialmkt Gestão Empresarial. Desde 2009, desenvolve a experiência de navegação à realização de vida e processo de desenvolvimento humano. Nesse percurso iniciativas de inúmeras pessoas se entrelaçam em busca de alternativas de vivências socioambientais e econômicas. Esse é um relato histórico dessas iniciativas que convergem à nau.

No Comments

Post a Comment